A CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia) distribuiu R$ 35 mil para cada Apae, em um total de R$ 140 mil. A ação faz parte do compromisso social em dar apoio em causas que atendam as famílias dos associados.

O presidente, Jonnei Zanette (Nei), enfatiza que as Apae’s possuem um trabalho nobre no qual o Conselho de istração se sensibiliza. “É um trabalho fundamental e que toda sociedade aplaude. Diante da boa situação financeira que conseguimos ter, podemos fazer esta parceria. Em relação ao ano ado, conseguimos ampliar os valores destinados a cada uma e ainda atender a Apae de Maracajá, diante da solicitação das demais e em virtude do número de associados que possuímos no município”.

Em nome do Conselho de istração, Andrei Magagnin, lembrou que não é uma obrigação das cooperativas investirem recursos, mas que a Cersul conseguiu propiciar este apoio devido a organização financeira. “Temos compromisso em ter participação social, porém nosso Conselho acredita que os recursos são necessários para esta instituição. As Apae’s merecem muito”.

Junto as suas equipes, os presidentes das Apae’s de Turvo, Maria Lúcia Marcello; de Timbé do Sul, Edemilson Monsani; de Meleiro, Osmar Minatto e de Maracajá, Dilnei de Pelegrini, agradeceram a doação, que já está na conta. Observaram que diante da pandemia houve dificuldade em realizar ações para poderem ter recursos e que toda doação da Cersul reflete em ações importantes para um grande número de alunos.
Assessoria de Imprensa