
O CRAS de Araranguá recebeu, em visita técnica, o Diretor istrativo Vanderli Cesconeto e o Engenheiro Agrônomo Felipe, da Cooperativa Cresol – agência de Araranguá. O encontro teve como objetivo a construção de uma proposta de parceria voltada à revitalização da horta orgânica cultivada pelos usuários do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do CRAS.
A proposta, apresentada pelo coordenador do CRAS, Joélcio Anastácio, à direção da cooperativa, prevê investimentos na reposição de nutrientes do solo, na implantação de um sistema de irrigação por gotejamento, na instalação de sombrites para proteção solar e na oferta de assessoramento técnico especializado para o manejo da horta. Atualmente, a proposta encontra-se em fase de elaboração do projeto e de orçamento.
Joélcio destaca que parcerias público-privadas como essa são sempre bem-vindas e fundamentais, pois além de fortalecer a responsabilidade social, contribuem significativamente para o aprimoramento das ações e serviços já desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, no âmbito das políticas públicas do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO