Na oportunidade, ele registrou apoio à pré-candidatura a deputado estadual do vereador Soratto. “Quando pedi a Soratto que colocasse o nome à disposição para ser o nosso representante da Amurel, na Assembleia, sabia do comprometimento dele. Agora o que mais nos orgulha nesta caminhada é saber que todos vocês estão somando neste projeto, buscando fazer a diferença aos catarinenses. O nosso time está ainda mais forte”, declara o senador, Jorginho Mello.
Soratto anunciou sua pré-candidatura no último dia 8, em evento aberto e bem prestigiado pela imprensa. A coordenação da campanha será liderada pelo empresário e advogado doutor Reny Tito Heinzen, que também tem uma importante trajetória na política do município de Tubarão, e Guilherme Penacho, atual vice-prefeito de Armazém, como coordenador regional de campanha.
“Nossa bancada está bem estruturada e é uma oportunidade ímpar ser o representante do PL, para que juntos possamos construir uma história memorável em Santa Catarina. Sei que posso representar a região Sul por que conheço as necessidades de cada município e estou preparado para essa função”, afirma o pré-candidato a deputado estadual, Soratto.
Soratto tem experiência no setor privado, como empresário, em escritório de advocacia e seguradora. Atuou em secretarias do município de Tubarão, e esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). Como vereador, é considerado um dos mais atuantes. Para ele, essas são bagagens que o credenciam à vida pública.
É filho de um também empresário e político, o saudoso Estêner Soratto da Silva, considerado um dos melhores prefeitos do município de Tubarão, onde atuou entre 1989 e 1992.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Vanessa Mendes