A Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou nesta segunda-feira (18) um Projeto de Lei de autoria do vereador Samuel Nunes, o Samuca (PSD), que reconhece em Araranguá a prática do Wheeling, que consiste na realização de manobras e acrobacias de solo sobre duas rodas, denominado “grau”, nas quais força de equilíbrio são exigidas ao máximo dos praticantes, conforme homologação da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
A proposta de lei propõe que as manobras somente poderão ser praticadas em locais apropriados e devidamente licenciados, bem como para a exibição de shows ou competições, observadas as regras estabelecidas pela CBM. O vereador Samuel Nunes, o Samuca, a proposta é importante e possui cunho popular. “O que hoje trazemos para esta casa visa atender a um pedido de centenas de esportistas adeptos às manobras”, relata.
O vereador destaca que as manobras em vias públicas são perigosas, por isso a necessidade de espaços adequados. “Nosso pedido é pertinente pelo motivo que temos consciência que fazer tais manobras em vias públicas, em local não específico a esse fim, incorre em infração gravíssima. Buscamos o direito de reconhecimento do esporte com local adequado destinado para as práticas”, afirmou.
A aprovação da matéria aconteceu com a presença de amantes das práticas.
Fonte: Assessoria de imprensa – Eduardo Souza